quarta-feira, 9 de março de 2011

Caso de Desvio de Recursos do Programa Garantia Safra

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, desarticulou, nesta quinta-feira (17), um esquema de desvio de recursos do Programa Garantia Safra dos anos 2008 e 2009 no município de Cedro, no centro sul do Ceará.
Segundo as investigações, comerciantes, parentes de servidores, prestadores de serviço à prefeitura e até secretários de agricultura recebiam o benefício, que é destinado a agricultores carentes afetados por perdas na colheita.
Os acusados podem ser condenados, na justiça federal, por crimes de estelionato qualificado, peculato, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva.

Essa matéria foi divulgada por diversos meio de comunicação existente em nosso País, levando o nome de Cedro a todas as partes do Brasil. 
Estive em Cedro nesse ultimo dia 05/03 (sábado), conversei com um dos comerciantes que teve seu comercio invadida pela polícia Federal, o mesmo ainda muito abalado, relatou que nunca se passou pela cabeça dele, ser acusado por crimes dessa natureza. Em relato emocionado, o comerciante falou que ha mais de 40 anos que serve e população cedrense, e já, mas teria coragem de comprar ou realizar qualquer negocio de forma ilícita onde pudesse vir a prejudicar qualquer cidadão de Cedro. Ele ainda acrescentou, espero que esse pesadelo passe logo e que seja esclarecido tudo, aquele que tiver culpa, que pague pelo seu erro, mais aqueles que mesmo inocentes tiverem seus nomes inclusos nessa denuncia, seja inocentado e os responsáveis por tal denuncia pague pelo constrangimento sofrido que não será esquecido até o ultimo dia de minha vida. Relatou o comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário