quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SAMIC - CEDRO - CE

A SAMIC foi constituída em 02 de janeiro de 1962 como entidade civil sem fins lucrativos e de caráter filantrópico de assistência social e promoção humana nas áreas de educação, saúde, alimentação, habitação e cultura, da população carente da cidade de Cedro - Ce, e está localizada no interior do sertão nordestino, distante 420 km de Fortaleza-Ceará.

         A SAMIC em sua criação em 1962 desenvolveu originalmente intenso programa de educação básica na zona rural. Na década de setenta estendeu sua atuação para o campo da saúde e posteriormente passou a atuar também na pré-escola e na área de habitação popular. Mais recentemente, a partir de 1995, passou a atuar também na assistência aos idosos.

        Atualmente é mantenedora do Hospital Enéas Viana de Araújo, do Centro de Convivência para idosos Miguel Afonso da Silva e de 6 creches infantis: -Creche Joana Simão, Creche Vicência Moreno e Creche Maria Luiza, todas localizas na cidade de Cedro - Ceará; - Creche Candeias no distrito de Candeias; - Creche Ubaldinho no distrito de São Miguel; - Creche Lagedo no distrito de Lajedo.

          É portadora do certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, declarada de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, devidamente registrada no Conselho Nacional de Assistência Social -CNAS/MPAS com o nº 86/94 e no Conselho Municipal de Assistência Social -CMAS e declarada de utilidade pública pela Lei nº 7.634/64.
          
         A SAMIC tem em seus quadros cerca de 80 funcionários, distribuídos em suas unidades de educação, saúde e cultura, entre professores, médicos, enfermeiras, nutricionistas, cozinheiras, merendeiras, auxiliares, vigias, etc, todos imbuídos do sentimento de união com o intuito de valoração do potencial humano dessa região do interior nordestino. 
(FONTE:  http://www.samic.org.br  .

Palavras do Autor do blog.
Parabéns! a todos que fazem a SAMIC - CEDRO - CE, dia 02 de Janeiro completou 49 anos de existencia, são projetos como esse que melhora verdadeiramente a vida do povo Cedrense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário